Os 5 melhores suplementos para ganho de massa muscular

dieta
1- Whey Protein: A Proteína do soro do leite, sendo seu nome comercial mais conhecido como Whey Protein, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica , o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra.
2- Casein Protein Powder(cafeína): Devido à sua taxa de digestão muito lenta, torna ideal ingeri-la como um lanche pré-treino, porque impede catabolismo durante o sono, esvaziando lentamente e de forma constante. A cafeína também faz você se sentir menos cheio, o que o torna um grande suplemento para aqueles que querem ganhar massa muscular. E uma nova pesquisa descobre que a cafeína aumenta a síntese protéica muscular muito parecido com o que o soro faz.
3- Creatina: Creatina é feita a partir de três aminoácidos: arginina, glicina e metionina. Relatos e estudos científicos apontam que os indivíduos que tomam creatina podem ganhar uns 5 quilos ou mais de peso corporal. Ela aumenta a quantidade de energia rápida em seus músculos necessários para executar repetições nos exercícios. A creatina também atrai mais água em suas células musculares, colocando um trecho sobre a célula que aumenta crescimento a longo prazo. Mais recentemente estudos comprovaram que a creatina  aumenta os níveis de insulina (IGF-1) nos músculos, que é crítico para estimular o crescimento muscular.
dieta
4- Aminoácidos( BCAA): O Termo Cadeia ramificada de aminoácidos, constitui-se em, leucina, isoleucina e evalina. A leucina é o mais crítico dos três, como um estudo mostrou, ela estimula uma síntese de proteína muscular por si própria. No entanto, ainda é melhor tomar os 3 juntos, eles proporciam uma variedade de benefícios, incluíndo o crescimento muscular, aumentando a energia durante os treinos, e aumenta o docortisol (um hormônio catabólico que inibe uma testosterona e aumenta uma degradação muscular) diminuindo a dor muscular.
5- Glutamina: Este aminoácido tem sido o favorito dos fisiculturistas há décadas, porque é central para a função muscular, e é um dos aminoácidos mais abundantes encontradas no corpo humano. A glutamina na musculação proporciona benefícios numerosos, como ajudar o crescimento muscular, aumento dos níveis de leucina nas fibras musculares, ajudando a diminuir a degradação muscular e reforçar o sistema imunológico. A glutamina tomada antes do treino pode ajudar a diminuir a fadiga muscular e aumentar os níveis de hormônio do crescimento. Além disso, pesquisas recentes mostram que a glutamina pode também desempenhar um papel na perda de gordura, aumentando a quantidadede de calorias e gorduras queimadas em repouso e durante o exercício.