Método de treino para definição muscular

Método de treino para definição muscular.

abdome-definido
Nos treinos de musculação o modo usual de treinar é fazendo cerca de 12-15 repetições por série de exercícios. Mas existe uma maneira entre tantas outras de treinar visando a definição muscular que é indo bem além das tradicionais 10-15 repetições. Quando o objetivo é ficar \”rasgado ou trincado\” como é dito nas academias, o que se quer é desenvolver músculos mais visíveis. E este método de treinar em particular é o modo de utilizar altas repetições por série de exercícios. Para aumentar a separação muscular (definição), a pessoa deve diminuir a gordura corporal ao máximo. E com essa forma de treinar ela vai manter a contração muscular por mais tempo, resultando em maior uso das gorduras como fonte de energia.
Outra vantagem deste tipo de treinamento é que diminuira a necessidade de treinamento aeróbio ou cardiovascular (esteira,bicicleta,nadar e etc.) pois o treino de altas repetições é intenso o suficiente para queimar a gordura corporal. Por este motivo também não é recomendado para iniciantes.
Se você deseja ter um físico extremamente definido essa pode ser uma maneira de conseguir esse objetivo de forma rápida, objetiva e quase perfeita. Mas lembre-se que está e apenas uma maneira e que existem tantas outras. E cada pessoa/físico responde de uma forma  própria ao tipo de treinamento, portanto os resultados variam de individuo para individuo.
Veja um exemplo de rotina de treino para definição muscular para individuos de nível intermediário:


Exemplo de Programa de Treino para definição em 6 Semanas


Observe que há um exercício para cada músculo principal, ex: agachamento para coxas, elevações laterais para ombros e assim em diante. Treinando assim o corpo.Notas:
  • 3×30 reps. significam 3 séries/sets de 30 repetições. O descanso entre cada série é de aproximadamente 1 minuto.
  • Séries compostas são séries que você faz com outra série de outro exercício sem descansar. No exemplo acima seria assim: você faz uma série de 50 reps. e sem descansar vai para uma série de 50 reps. de Elavações laterais. E assim por diante com o resto da rotina
  • O ideal seria fazer esta rotina de 2 a 3 vezes por semana.
  • Boa sorte e deixe sua opinião sobre este ou qualquer outro tipo de treino que você quiser.