Dicas de alimentaçao para quem treina pesado

Todos sabem que as pessoas que estão praticando musculação devem se alimentar bem, principalmente para o aumento da massa muscular, o que exige que o praticante passe a ingerir proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas, esteróides e suplementos alimentares. No entanto, é válido ressaltar que tudo leva tempo e é necessário um horário, isto é, diariamente malhar o a mesma quantidade de hora por dia, respeitandoseu corpo, e principalmente seguindo as orientações do profissional da academia, caso contrário, você poderá sofrer lesões e outros problemas coma realização dos exercícios, os quais certamente já devem estar informado. É aconselhado que os praticantes de musculação realizem diversas refeições ao longo do dia, aproximadamente 6, assim deve-se comer a cada 3 horas, levando em conta uma alimentação saudável, equilibrada e balanceada.
  No entanto, caso você não disponha de uma renda legal para a comprade proteínas e de demais produtos indicados, saiba que a alimentação mediante vegetais, carnes, cereais, frutas e outros alimentos são importantes para auxiliar no ganho de massa muscular. Você pode não saber, mas uma forma econômica e eficaz de ganhar massa muscular é ingerir carne e arroz diariamente, além de atum e clara de ovos, onde a frequência da ingestão destes fica a seu critério. Para lhe ajudar nesta tarefa,m veja logo abaixo uma sugestão de dieta para quem faz musculação, isto é, os alimentos que deverão estar obrigatoriamente em sua mesa:
-Pães e massas;
-Gorduras boas (HDL), como ômega-3 e ômega-6, as quais estão presentes em peixes, nozes;
-Carboidratos, encontrados em arroz, açúcar;
-As proteínas, em leites, ovos, cereais, um bom pedaço de bife;
-Fibras e vitaminas são responsáveis por ajudar na formação do bolo fecal, as quais estão presentes no repolho, na couve, no espinafre, na rúcula, no almeirão, no brócolis, na acelga, na cenoura, no alface, no nabo, na mandioca, no rabanete, na tangerina, na laranja, na maçã, no trigo, no abacaxi, na poncã, no centeio, no arroz, na aveia, na lentilha, no feijão, na fava e na lentilha. Já as vitaminas A, B, B9, B6, B12, C, D e E auxiliam na melhora do rendimento muscular, e são encontradas em quase todos os alimentos.

-Suplementos: São geralmente a base de vitaminas, e são indispensáveis para quem possui dificuldades para ganhar massa muscular, por isso, procure se orientar sobre o melhor suplemento alimentar para seu biotipo.