Muitos pensam os treinos intensos são os mais importantes para hipertrofia, mais não é bem assim que acontece, esse processo ocorre no descaso dos músculos, e com uma boa alimentação, rica em proteínas e carboidratos a hipertrofia acontece de tomar mais rápida e com qualidade.
Por exemplo, uma pessoa que rompe muitas fibras musculares durante um treino de peitoral, necessita de uma grande quantidade de substâncias e mineiras para recuperar o perdido e fazer com que o músculo cresça o máximo possível nos dias seguintes.
Mais não pense que apenas se alimentando de proteínas e carboidratos você vai se dá bem não, o treino duro e a boa alimentação andam de mãos dadas, então mantenha o foco nos dois, trace um treino intenso de acordo com os seus objetivos e monte uma boa dieta com alguma nutricionista, ai sim ficará muito mais fácil de crescer.
Uma boa dica para os treinos é nunca ultrapassar os 60 minutos, excesso de exercícios e carga só vai te prejudicar, para músculos grandes faça até 4 exercícios, já para os pequenos 3, procure executar as repetições de maneira lenta e de forma correta. Após os treinos procure se alimentar muito bem, com alimentos ricos e se der com um whey mais uma dextrose, pronto, seus músculos terão tudo para crescer.
