
Aprenda os principais hábitos mentais, de nutrição e treinamento que todo aspirante a fisiculturista deveria saber. Leve o seu corpo ao próximo nível!
Dicas Mentais
Dicas Mentais
1. Dê o melhor de sí mesmo a todo momento:
Lute para ser a melhor versão de sí mesmo possível – independente das suas limitações genéticas. Você tem o que você tem e certas coisas não tem como mudar. Nosso trabalho é tentar retirar o máximo que nos foi dado. Aprecie o que você já tem e não fique bitolado demais com o que você não tem.
2. Seja Paciente:
Você deve sempre esperar o melhor resultado devido aos seus esforços, mas nunca fique desencorajado se os resultados não aparecem tão rápido como esperado. Seja paciente e principalmente persistente.
3. Abra a sua mente:
Não tenha a cabeça fechada quando o assunto é um treinamento novo. Sempre mantenha a cabeça aberta para novos tipos de treinos, pois as chances de você ter melhores ganhos tentando coisas diferentes são muito maiores. “Faça sempre a mesma coisa, e continue sempre com os mesmo resultados.”
4. Não seja distraido por Esteróides Anabolizantes:
Se você escolher treinar sem o uso de esteróides anabolizantes ou outras drogas, isso é muito bom. Siga o seu treino e dieta e ocupe a sua mente apenas com isto, ficar pensando ou conversando sobre o uso de anabolizantes, pode abalar seriamente a sua fé sobre sua rotina. Acredite, você não quer esse tipo de distração.
5. Fale com pessoas positivas:
Passe o seu tempo com pessoas positivas e que já conquistaram um físico invejável. Seja positivo a todo tempo. Não perca tempo com pessoas negativas ou que não entendam o esporte, isso pode atrapalhar a sua rotina.
6. Mantenha o foco dentro da academia:
O horário social dentro da academia é antes e depois do treino, nunca use o tempo entre as séries para entrar em uma conversa com outras pessoas. Esse tipo de distração vai prejudicar os seus resultados.
7. Limite o seu tempo:
Limite o tempo para o seu treino. Ele não deverá ultrapassar uma hora de duração, após este período os riscos de você utilizar a sua própria massa magra como energia são muito grandes.
8. Dê o tempo ao tempo:
Não fique trocando semanalmente a sua dieta e treino, determine um tempo fixo para mudar estes programas e respeite como regra. Mudando muito rápido seus planos de treino e dieta, você nunca descobrirá qual funciona melhor para você.
Dicas de Nutrição
1. Priorize a sua alimentação:
Você tem que colocar a sua dieta no topo das suas prioridades, isto se você realmente quiser levar o seu físico ao próximo nível. O jeito que você come é muito mais importante do que o jeito que você treina. Você fica na academia apenas uma hora por dia, o que você fizer nas outras 23 horas vai ter muito mais impacto no seu físico.
2. Não fique em busca da “Dieta Perfeita”:
Algumas pessoas tem uma nobre esperança de que vão encontrar uma dieta perfeita, onde você não precise se esforçar, coma apenas uns alimentos e os ganhos virão. Tudo que vale a pena na vida só vem com algum sacrifício, principalmente no fisiculturismo. Comer bem não é fácil, mas é algo que você vai ter que enfrentar se deseja conquistar massa muscular, do contrário é melhor trocar de esporte.
4. Mantenha as coisas de forma simples:
Mantenha a sua dieta simples. Quanto mais simples a sua dieta, mais fácil será de seguir. Quanto mais complexa, mais fácil de desistir.
5. Faça pequenas refeições e com mais freqüência:
Coma sempre pequenas refeições, é muito mais fácil e agradável, porém coma com mais freqüência e sempre refeição bem balanceadas. Você vai ganhar mais massa magra e ainda prevenir acúmulo de gordura.
6. Não esqueça de comer antes do treino:
Se você quiser evitar a perda de massa magra e o máximo de energia, é obrigatório uma refeição contendo bastante proteína e carboidratos antes de todos os treinos.
7. Coma depois do treino:
Você obrigatoriamente deve fazer uma refeição rica em proteínas e carboidratos de alto índice glicêmico imediatamente depois do treino para garantir a recuperação muscular e evitar qualquer perda.
8. Coma os carboidratos corretos:
Carboidratos são muito importantes para o ganho de massa magra. Em vez de eliminar os carboidratos da sua dieta, você tem que ter a certeza de estar ingerindo os carboidratos corretos e nos horários certos. Carboidratos de alto índice glicêmico são bons somente após a sessão de treinamento, carboidratos de baixo índice glicêmico são bons para o resto do dia.
9. Seja Paciente:
Se você não está tendo os resultados que esperava com as suas dietas, tem muitas chances de você não estar dando tempo ao tempo para os resultados aparecerem. Mudando de dieta em um curto período de tempo vai apenas atrapalhar os seus resultados.
Dicas de treino
1. Não confunda freqüência com intensidade:
Treinar todos os dias é uma coisa e treinar com intensidade é outra totalmente diferente. Treinar com intensidade pode ser descrevido por dar 110% do seu corpo, mente e alma a cada repetição, série, exercício e em todos os treinamentos.
2. Não confunda volume com ganhos:
Não confunda um treino volumoso com um treino que vai lhe dar ganhos verdadeiros. Para estimular o músculo de forma efetiva, uma hora ou menos de treino já é o suficiente. Quantidade não é qualidade. Qualidade é qualidade.
3. Treine Pesado:
Treino pesado é o meio mais efetivo para ganhar massa magra. Construção de massa magra efetiva pode ser descrevida por aplicar o máximo de esforço para o máximo de ganhos no o menor curto período de tempo. Não se confunda, não estou dizendo que você terá ganhos do dia para a noite, o que estou querendo dizer é que todo e qualquer treino você estará desafiando o seu corpo rumo ao melhor.
4. Encontre um equilíbrio entre quantidade de carga e boa forma de execução:
Tente sempre colocar o máximo de carga possível, em todos os exercícios. Porém a quantidade de carga nunca deverá atrapalhar a execução do mesmo, no momento que você não estiver conseguindo realizar corretamente o exercício, você estará usando excesso de carga e o risco de lesão é eminente.
5. Não exagere no aquecimento:
5. Não exagere no aquecimento:
Muitas pessoas se aquecem fazendo repetições com pouca carga em tal exercício. Nunca faça aquecimento em excesso pois pode prejudicar a sua performance durante o exercício, devido ao gasto de energia.
6. Deixe os músculos se recuperarem:
Sempre deixe os músculos se recuperarem totalmente antes de coloca los no fogo novamente. Se o seu treino for intenso, treinar cada grupo muscular uma vez por semana já é o suficiente. Lembre-se, mais treino não significa mais resultados.
7. Planeje o seu treino:
Planeje cada treino antecipadamente: exercícios, quantidade de repetições e tempo de descanso entre as séries. Isto fara com que você mantenha um objetivo constante e ajuda na concentração.
Planeje cada treino antecipadamente: exercícios, quantidade de repetições e tempo de descanso entre as séries. Isto fara com que você mantenha um objetivo constante e ajuda na concentração.
8. Registre os seus treinos:
Documentar os seus treinos é ótimo para saber qual tipo de rotina está dando mais resultados do que outra. Registre também suas medidas e performance em todos os treinos. Só assim você descobrirá qual é a melhor rotina para você.

