Mitos do trabalho abdominal

Antes de começar a fazer exercícios abdominais é muito importante que saiba quais os mitos que perduram.
Ao saber o que é mentira e o que é verdade sobre os exercícios abdominais, garante que consegue fazer uma boa gestão da sua motivação.
Como treinador tenho verificado, que uma a má gestão de expectativas é que um dos principais desmotivadores de meus alunos.
Fique já a saber, que os resultados vão aparecer!!!
E você vai ficar como os abdominais definidos, como sempre sonhou.
Primeiro, têm de saber o que esperar do seu treino. Preciso que tenha uma mente focada e verdadeira, como a de um guerreiro.
Mito 1 – Só apenas com exercícios abdominais consigo eliminar a minha barriga.
Os exercícios abdominais “não” o podem ajudar a ir da total flacidez para uns abdominais perfeitos, como muitos comerciais afirmam. Os exercícios abdominais fortalecem e tonificam os músculos, mas estes músculos encontram-se debaixo da camada de gordura. A única maneira de perder sua gordura da barriga é comer menos, para reduzir a gordura corporal total. Flacidez e abdominais fortes são entidades separadas.
Mito 2 – Para melhorar os resultados deve-se fazer várias centenas de repetições exercícios abdominais.
Os abdominais devem ser tratados como outros grupo de músculo, ou seja, para optimização de força e um condicionamento ideal, faça 8 a 15 repetições por série. Se pretender focalizar o treino em resistência abdominal, faça até 24 repetições. Caso esteja a fazer mais repetições que os números indicados, significa que está a fazer exercícios de forma incorrecta ou porque está executando um exercício muito fácil para si.
Mito 3 – Para ver resultados, é exigido que trabalhe os abdominais todos os dias.
Os abdominais são como qualquer outro grupo de músculo. E como  tal respondem melhor a um trabalho árduo seguido por um dia de descanso. O excesso de treino (ou overtraining) pode ocorrer quando esforçarmos o nosso corpo mais do que ele está preparado para suportar, provocando danos físicos sem que o corpo tenha tempo para os reparar. O exercício faz o corpo trabalhar mas é o descanso que nos eleva o rendimento. Lembre-se treinar bem nem sempre é sinónimo de treinar muito.
Mito 4 – Você precisa de um aparelho para treinar seus abdominais.
Os aparelhos são bons para os novatos entenderem a execução dos movimentos para o exercício abdominal. No entanto, o piso funciona tão bem ou melhor que qualquer dispositivo. Além disso, alguns exercícios feito no chão, são mais exigentes e versáteis do que os realizados com aparelhos. Portanto, fica a saber que consegue ter abdominais sarados sem ter de gastar um tostão.